Trata-se do exame minucioso das demonstrações contábeis, com emissão de um relatório final pelos auditores independentes. Esse processo deve seguir as Normas Brasileiras de Contabilidade e Auditoria, além de normas específicas e regulamentares aplicáveis.
Trabalho focado no conhecimento e na melhoria dos controles internos mantidos pelas empresas, visando garantir seu adequado funcionamento de acordo com as normas internas estabelecidas e/ou previstas pelas normas regulatórias.
Realização de uma revisão completa dos cálculos de apuração do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS, bem como das respectivas obrigações acessórias, como DCTF, ECF, ECD, EFD, entre outras.
Consiste na avaliação das empresas a serem adquiridas, por meio do desenvolvimento de trabalhos específicos, que visam comprovar a veracidade da situação financeira da empresa e fornecer informações precisas para subsidiar a tomada de decisão.
Validação dos SPEDs contábil e fiscal das empresas, com atenção ao seu correto preenchimento, em conformidade com as normas pertinentes.
Elaboração de laudos específicos para a avaliação de acervos líquidos, considerando os valores escriturais ou de mercado, conforme o caso.
Consiste em avaliar todos os procedimentos relacionados ao processo produtivo e à formação do preço de venda, bem como a rentabilidade dos produtos, verificando se os controles internos estão funcionando adequadamente para garantir o retorno esperado.
Análise, dos processos de reorganização societária, atos necessários, constituição, transformação, incorporação, fusão, cisão, liquidação e extinção da sociedade.
Auditoria para acompanhamento das receitas e despesas, bem como de seus respectivos fluxos internos, visando à melhoria organizacional e à salvaguarda dos valores envolvidos.